Otimização de Sites (SEO)
Este curso destina-se a todos os interessados, profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding, Web Design e Gestores de conteúdos online.
Esta formação tem como principal objetivo desenvolver os conhecimentos sobre os diversos motores de busca e otimizar o site profissional de modo a tornar-se mais visível na internet.
No final do curso o formando é capaz de:

  • Compreender a relação entre o utilizador e os motores de busca
  • Construir “landing pages”
  • Como optimizar os endereços
  • Organizar a informação
  • Optimizar os vídeos, imagens e texto
  • Medir os resultados de SEO
  • Criar um plano de SEO
  1      Introdução ao Search Engine Optimization
  2      Metodologia SEO e Planeamento de Optimização de um Site
  3      Pesquisa de Palavras-chave: Como Escolher as Melhores Keywords para Conversão
  4      Análise de SEO da Concorrencia
  5      Google PageRank: Como Identificar Pontos de Melhoria
  6      Optimização On-page: Como Optimizar o Conteúdo e o Site
  7      Optimização de URLs, Tags, Copys, Alt-text e tudo o que tem de ter em consideração numa optimização On-page
  8      Optimização Off-page: Como Criar Autoridade através de Link Building
  9      Como angariar backlinks de qualidade
10      Como evitar Blak Hat SEO
11      Erros Comuns a Evitar
12      Ferramentas Úteis
13      Exercícios Práticos
Após a conclusão da formação com aproveitamento será emitido um Certificado de Formação Profissional, nos termos da Portaria nº 474/2010 de 8 de Julho.
Os cursos de Optimização de Sites (SEO) decorrem em salas equipadas com projetor, ar condicionado e material adequado a formação. O formando deverá trazer o seu dispositivo portátil para práticas ligados ao ramo profissional envolvido.

Necessário ter conhecimentos básicos de informática na ótica do utilizador.
Durante a formação o formador recorrerá ao auxílio de projetor, computador e quadro branco, e serão entregues a cada participante, materiais de apoio à formação.

Hugo Miguel Bandeira de Castro Soares, licenciado Design de Comunicação pela Escola Superior de Edução e Comunicação do Algarve (UALG).

Desde de muito cedo mostrou um fascínio pelo design, arquitetura, fotografia e cinema.

Durante a sua formação académica teve contacto com as novas tecnologias, em particular com o design de interfaces e as interações entre o homem-máquina.

Passou por várias empresas tecnológicas no Algarve (HUBEL; Logicamente; CMDesign, BigIDEA; EFIGE; Evodeck Software).Tendo produzido inúmeros sites com o recurso ao CMS/Blogue Wordpress (portalbullying.com.pt; biopiscinas.pt; martinsepereira.com, monitoratlantic.eu, canicorestaurante.com) bem como, desenvolvimento várias campanhas de social media.

Nos últimos 15 anos, o conhecimento de SEO, levou ao desenvolvimento e otimização de Websites e Lojas comerciais.
TípoFormação Especializada
Duração20 horas
Certificação nº.-342 Marketing e publicidade
Preço

Nota Importante! a sua mensagem
n